Kuala Lumpur: restaurantes

Kuala Lumpur: restaurantes

Se você, que leu o último post, achou a comida na Malásia um pouco (ou muito) estranha, você está certo, é estranha mesmo. A nossa sorte, no entanto, é que Kuala Lumpur é como a maioria das grandes cidades do mundo, globalizada e com restaurantes dos mais variados tipos para agradar gente de diferentes nacionalidades. Já vi, inclusive, uma churrascaria brasileira, mas imagino que seja cara demais e sem comparação com as nossas, então ainda não tive interesse em ir lá.

Nas praças de alimentação de shoppings, estações etc. é possível encontrar redes famosas como Subway, KFC, McDonald’s, Burger King, Pizza Hut e Starbucks (tem um a cada esquina); redes que não são tão comuns (ou nem existem) no Brasil, como Popeyes’, Texas Chicken, Krispy Kreme, Johnny Rocket’s, TGI Friday’s e Papa John’s; redes de comidas asiáticas, como Yoshinoya (japonesa), Din Tai Fung (chinesa) e Kyochon (coreana), além de restaurantes de comida local, é claro, e restaurantes de comida italiana, árabe, vietnamita e tailandesa. É possível encontrar comidas de vários outros lugares (como eu disse, encontrei até churrascaria brasileira!), mas não são tão comuns quanto às que acabei de mencionar.

tgifriday'skualalumpur
TGI Friday’s

Como as sobremesas típicas da Malásia não me agradam muito, felizmente existem muitíssimas opções de doces de outros países aqui em Kuala Lumpur, tanto doces “ocidentais”, como bolos, cupcakes, tortas, pretzels e donuts, quanto doces asiáticos, principalmente japoneses – apesar de ser necessário cuidar com as sobremesas japonesas, já que eles também acham que feijão é doce!

dipndipkualalumpur
Petit gateau no Dip n Dip

Quanto à comida do dia a dia, da culinária local eu gosto da comida chinesa, da indiana e da malaia-indiana (mamak), mas não muito da malaia, pois no geral acho apimentada demais. Em pratos como o Nasi Lemak, em que as coisas vêm separadas, é fácil deixar de lado o que é muito apimentado, mas já nas sopas não tem o que fazer, então procuro evitá-las. Minha culinária favorita aqui é definitivamente a japonesa, enquanto a italiana (minha preferida no Brasil) deixa muito a desejar, provavelmente pelo fato de os ingredientes não serem muito acessíveis aqui. Então, para comer uma comida italiana boa (e isso vale também para hambúrgueres), é preciso pagar mais caro e ir num restaurante melhorzinho.

ben'skualalumpur
Spaguetti no restaurante Ben’s (shopping Pavilion)

Meus pratos e restaurantes preferidos aqui em Kuala Lumpur são:

Teppanyaki, restaurante na praça de alimentação do shopping Pavilion. Este prato é o Slice Beef Set;

20160721_132024054_ios

Sushi Zanmai, restaurante no shopping Avenue K (tem em outros shoppings também);

20160812_103818473_ios

Din Tai Fung e seus deliciosos dumplings, como os que estão na cesta, recheados com carne de porco;

dintaifungkualalumpur

Ramen, sopa japonesa, no restaurante Bankara Ramen (shopping Avenue K);

ramenkualalumpur
Moendo alho para o meu ramen

Arroz com curry, prato japonês servido em vários restaurantes;

currykatsukualalumpur

Saag paneer, da cozinha indiana, é um creme de espinafre com queijo. Quase todos os restaurantes indianos servem esse prato, especialmente na região da Little India;

saagpaneer
O outro creme se chama butter chicken, mas não é tão bom quanto o de espinafre.

Cheese naan, pão indiano recheado com queijo, pode ser encontrado em vários restaurantes. Esse da foto se chama RSMY e fica na região de Chow Kit;

cheesenaankualalumpur
O cheese naan é o mais gordinho. O outro é garlic naan, de alho, e o molho é de lentilhas e curry.

Paper thosai, um crepe indiano acompanhado de molhos de curry. Esse restaurante da foto se chama Pelita, que funciona 24h e fica pertíssimo das Petronas (nós vamos lá umas 2 vezes por semana hehe).

paperthosai

Hokkaido Cheese Tart, uma tortinha doce de queijo; pode ser encontrada em todos os shoppings.

hokkaidocheesetart

Uncle Tetsu Cheesecake, cheesecake ao estilo japonês, leve e fofinho; também tem em vários shoppings.

uncletetsucheesecake

Fullhouse Egglet, um estilo de waffle que veio de Hong Kong; esse da foto é no shopping Berjaya Times Square.

fullhouseeggletkualalumpur

E aí, ficaram com fome? Eu fiquei!

Comments are closed.