Chinatown e Little India: bairros étnicos de Singapura

Chinatown e Little India: bairros étnicos de Singapura

A Chinatown compreende cinco distritos da cidade e fica não muito longe do Clarke Quay; é possível ir a pé, mas a maneira mais fácil é pegar o MRT e descer na estação Chinatown, muito fácil!

Diferente da maioria das Chinatowns pelo mundo, a de Singapura é muito limpa e organizada, sendo um bom lugar para se hospedar, fazer compras, comer, visitar templos, museus e galerias de arte.

img_8984

Os templos budistas não são os únicos na Chinatown. A região é tão diversificada que divide o espaço também com mesquitas e templos hindus! Resumindo, a Chinatown tem de tudo um pouco!

O templo hindu Sri Mariamman
O templo hindu Sri Mariamman

Saindo da estação do MRT, você cairá direto na área das lojas e restaurantes, então não tem onde errar! As lojas vendem principalmente souvenirs e têm preços muito bons.

img_8990

Indo reto na rua das lojas – Pagoda Street -, você chegará na South Bridge Road, onde fica o portal da Chinatown e o templo hindu Sri Mariamman.

img_8982

Nas ruas paralelas à Pagoda St., como a Temple Street e a Smith Street, você encontrará uma infinidade de opções de restaurantes e bares. A maioria deles serve comida chinesa, mas tem muitas outras opções também.

Chinatown Food Street, a melhor rua para matar a fome e a sede!
Chinatown Food Street, a melhor rua para matar a fome e a sede!

Assim como a Chinatowm, a Little India é um dos bairros mais autênticos e históricos de Singapura. Lá você não vai ver arranha-céus, lojas luxuosas e shoppings enormes, mas sim casinhas coloridas, templos, restaurantes de comida típica e muitas lojas de produtos indianos.

20160902_132145

img_8970

É também uma boa opção de hospedagem, já que é uma região mais barata e ainda assim próxima das outras atrações de Singapura. Nós ficamos lá na segunda vez que fomos a Singapura, no hotel 81 Dickson, que é na verdade uma rede e tem mais de 15 hotéis espalhados pela cidade.

img_8966

Para chegar até lá, é só pegar o MRT e descer na estação Little India, não tem erro. Fica a duas estações do Clarke Quay, três da Chinatown e quatro do Marina Bay Sands (tendo que trocar de linha 1 vez).

Sobre o que fazer, minha recomendação é simplesmente caminhar pelas ruas, comer nos restaurantes indianos, conhecer as lojas e mercados, ir ao templo Sri Veeramakaliamman, e tentar visitar as feiras que acontecem nas ruas todas as manhãs.

img_8944

Espero que tenha gostado e que este post tenha sido útil! Qualquer dúvida, deixe seu comentário!

Comments are closed.